fbpx
Como os grandes líderes do mercado inspiram o consumidor a comprar [TED]

Como os grandes líderes do mercado inspiram o consumidor a comprar [TED]

Sempre que participo como facilitador de um encontro de empreendedores da Viking Network, nosso café da manhã mensal, eu acabo citando as palestras do TED e do TEDx, que são sensacionais. E me surpreendo todas as vezes como ainda encontro empreendedores que nunca ouviram falar do TED. Pode isso?

Hoje as palestras do TED se tornaram um programa semanal, não fico mais uma semana sem assistir pelo menos 2 a 3 novas palestras, que na maioria das vezes duram entre 15 a 18 minutos. Sim, isso mesmo. São super rápidas, objetivas e diretas, com um conteúdo sempre inovador, algo “fora da caixa”. E com isso começo a pensar diferente, entender o mundo de uma forma diferente, enxergar o que a maioria não enxerga pois limita sua visão. Assistir o TED amplia sua visão de mundo pois os temas são diversos, de comportamento a saúde, de tecnologia a a sexualidade, de filosofia a mobilizações sociais.

Uma das palestras que mais assisti do TED (isso mesmo, pois eu assisto várias vezes aquelas que realmente tem uma mensagem disruptiva e impactante) foi do brilhante Simon Sinek, professor da Universidade de Columbia, que criou o conceito do Golden Circle, ou Círculo Dourado, que mostra como as empresas líderes e os grandes líderes da história pensam e vendem suas ideias e seus produtos. É realmente pra “pensar fora da caixa” e entender como empresas como Apple, Starbucks e outras tem tanto sucesso, vendendo o seu “Porquê” e não o seu “O quê”, o produto.

Clique na imagem abaixo para assistir a palestra com Simon Sinek. Quando clicar no play, veja logo abaixo do vídeo o botão “Subtitles” e você pode escolher as legendas em português.

Simon Sinek, Golden Circle - Paulo Milreu

Se preferir, procure no YouTube e você encontrará também já legendado.

Assista a palestra e comente este artigo dizendo o que achou, quais suas impressões. Vamos conversar!

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu